InícioNEGÓCIOSMiceEquipotel: APP Sistemas foca em gestão hoteleira via IA
Slaviero hospitalidade
Banner Bee2Pay

Equipotel: APP Sistemas foca em gestão hoteleira via IA

A APP Sistemas, especialista em tecnologia para o setor hoteleiro, vem expandindo sua atuação com soluções que integram gestão, automação e análise de dados para otimizar a operação dos empreendimentos. Reforçando esse posicionamento, a empresa marcou presença na 62ª edição da Equipotel, em São Paulo, onde apresentou novidades baseadas em IA (Inteligência Artificial), voltadas ao aumento da eficiência, personalização de experiências e garantia de tomadas de decisão mais assertivas.

Em entrevista ao Hotelier News, Cláudio Azevedo, CEO da companhia, destacou que, entre os recursos lançados recentemente, está a HIARA (Hospitality Intelligent Assistance for Resolution and Agility), assistente de suporte 24×7, treinada com conhecimento específico em hotelaria. A ferramenta está disponível diretamente na central de ajuda do HITS.

Equipotel-APP_Sistemas1
Executivo detalhou novas ferramentas

“A HIARA é uma atendente com linguagem natural generativa, conectada à base de dados do HITS. Assim, qualquer usuário da plataforma pode perguntar, por exemplo, como cadastrar um hóspede ou um estorno. Ela faz um atendimento como se fosse uma profissional real, 24 horas por dia, sete dias por semana. Obviamente, também contamos com atendentes em nossa equipe, mas essa ferramenta foi criada para responder, principalmente, a questionamentos mais específicos”, destacou Azevedo.

Segundo o CEO, o novo recurso chega com o objetivo de elevar o nível do atendimento, para que os clientes utilizem o HITS e soluções parceiras da melhor forma possível. “É um complemento ao atendimento personalizado que já fazíamos anteriormente”, acrescentou o executivo.

Outras iniciativas

Durante a conversa no terceiro dia da Equipotel, Azevedo mencionou outras soluções apresentadas pela empresa. “Entre as novidades, também temos a IA via WhatsApp. A nossa ideia é garantir que quem não opera o sistema – donos, gestores e diretores de hotéis – possa obter informações por meio do aplicativo, que é uma ferramenta usada por todo mundo”, explicou o CEO da APP Sistemas.

Ele acrescentou que, uma vez conectada ao banco de dados do hotel, a IA fornecerá informações sobre ocupação, diária média, RevPar, análises comparativas entre empreendimentos de uma mesma rede, além de sugestões para melhorar a performance.

“O setor passou por várias etapas. Em um passado não muito distante, o hoteleiro tinha que chegar ao empreendimento, ligar o computador, para em seguida ter acesso aos dados. Com as soluções cloud que nós temos, ele pode acessar isso de qualquer lugar, tendo insights estratégicos de onde estiver. Na parte financeira também é possível obter outras informações, como fluxo de caixa, saldo de contas dos bancos, entre outras. Queremos facilitar a vida do hoteleiro e estamos trabalhando para isso”, finalizou Azevedo.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News

Grupo R1
Realgems amenities