Patê de Alcachofra e Geleia de Laranja são os carros-chefes da nova linha de produtos
(foto: divulgação/Mapa)

Localizado em São Roque (SP), o Hotel Villa Rossa anuncia a criação da linha de alimentos Produtos do Villa, inspirada na culinária do empreendimento e da região. São itens produzidos artesanalmente e armazenados em potes de vidro, que variam de tomates secos, geleia de laranja a patês e fundos de alcachofra. A geleia e o patê são os carros-chefes da novidade.

“Optamos por um souvenir com o qual, além da lembrança, o hóspede leve para casa algo interessante para compartilhar com outras pessoas e que destaca um aspecto importante da experiência no hotel, no caso, a nossa gastronomia”, explica Patrícia de Sá, gerente de Marketing e Vendas do Villa Rossa.

O cultivo de alcachofra está entre as atividades agrícolas mais tradicionais de São Roque, já que, diferente do clima tropical característico em grande parte do Brasil, a região em que o município paulista se localiza apresenta baixas temperaturas e condições de solo apropriadas para a plantação da flor comestível.

Essa popularidade é evidente também nos restaurantes do destino em que a iguaria se tornou marca registrada e é consumida de diversas formas e em diferentes pratos e é considerada uma forte característica da culinária local, inclusive no restaurante do Hotel Villa Rossa, o La Piazza.

O empreendimento está localizado na Vila Darcy Penteado, um dos raros pólos de turismo que se desenvolve de forma consciente e planejada. Batizado com o nome do artista plástico são-roquense, o bairro foi inaugurado no ano de 2000 com base em valores fortemente pautados no compromisso socioambiental de modo a reunir, de forma única e harmônica, uma das mais inspiradoras histórias de integração da natureza, hospedagem, gastronomia, arte e golfe.

Serviço
villarossa.com.br/html