';
le canton - recorde de ocupação - capa

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Le Canton bate recordes históricos de ocupação em plena pandemia

Por Nayara Matteis 9 de outubro de 2020

Logo no primeiro final de semana de reabertura, em julho, o Le Canton Resort já sinalizava uma retomada de sucesso. Após quatro meses de portas fechadas, o empreendimento voltou a operar com 50% da capacidade, atingindo lotação máxima. Começando com o pé direito, os números mantiveram-se nas alturas nos meses seguintes, com recordes históricos de ocupação.

Indo na contramão da maioria do mercado, a propriedade localizada em Teresópolis viu sua demanda crescer durante a semana. O indicador, que performava na casa dos 40%, chegou a atingir 90% Já os finais de semana foram de casa lotada. De acordo com Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton, os resultados são fruto do trabalho coordenado entre as equipes de marketing e comercial, além do lançamento de novos produtos e serviços.

“Desde que reabrimos em julho sentimos uma demanda forte durante a semana, o que é atípico. As ocupações foram motivadas pelos serviços de homeschooling e home office que criamos, com salas para aulas online e trabalho retomo. Deu super certo, pois as famílias conseguem ir ao hotel sem perder a produtividade”, explica.

O empreendimento atingiu os melhores resultados para os meses de agosto e setembro da história, desempenho que deve se repetir em outubro. “Estamos conseguindo compensar os quatro meses fechados. As ocupações estão superando o que havíamos orçado. Serão os melhores meses no mesmo período na história do Le Canton. Aos finais de semana, temos vagas apenas para o final de novembro”.

Le Canton: divulgação e tarifário

Para melhorar ainda mais o cenário, o grosso dos hóspedes são oriundos de vendas diretas. O resort vem trabalhando forte divulgações em mídias sociais, e o resultado veio. “Depois da reabertura a maior parte dos nossos clientes vieram pelo site, mas focamos muito em redes sociais. O retorno foi impressionante”, comemora Mônica.

A demanda crescente também alterou o tarifário. Se no momento da reabertura o hotel as diárias foram reduzidas, com as altas demandas trouxeram o empreendimento de volta aos preços normais, com alta entre 10 e 15% em feriados.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Le Canton Resort