A pandemia chegou e mudou completamente o curso que a hotelaria brasileira tomava. Fechamento temporário de hotéis, busca por novo breakeven, demissões, adaptações a protocolos… além do setor em si, nunca os líderes da indústria foram tão colocados à prova. É justamente esse papel da liderança em meio a tantas transformações que debateremos na próxima live do Hotelier News e Grupo R1. A transmissão será amanha (7), a partir das 15h30.

Com o tema O líder 4.0 e suas competências, a transmissão terá um time formado por profissionais de RH (Recursos Humanos). “Teremos uma consultora e executivos de redes nacional e internacional, além de um hotel independente. Com isso, conseguiremos abranger quase a totalidade da realidade do mercado”, afirma Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News.

O perfil do líder 4.0, rearranjo da estrutura organizacional da hotelaria, engajamento de equipes e outras questões estarão em debate. “Com a retomada e o setor buscando um novo ponto de equilíbrio, as equipes estão fazendo mais com menos recursos. Neste contexto, o papel da liderança é fundamental”, avalia Medeiros, que mediará o debate. “Há ainda outra questão relevante: a condução da organização rumo à transformação digital”, completa.

Live: participantes

A bancada de debatedores será formada por Deyzi Weber (ICH Administração de Hotéis); Marcia Vasconcellos (Unique); Maurício Reis (Accor) e Tricia Neves (Mapie). “Liderar em um contexto tão complexo e imprevisível depende mais do que fórmulas prontas e uma boa estrutura de RH. Estou animada em poder compartilhar um pouco do que temos estudado e praticado nos projetos da Mapie com um time de profissionais conectados com iniciativas atuais e inovadoras”, afirma Tricia.

Como na vez passada, o Hotelier News exibirá a live ao vivo na página inicial do portal. A transmissão também poderá ser acompanhada pelo nosso canal no YouTube. Se você ainda não segue nosso canal na plataforma de vídeos, dá um joinha e clique no sininho para receber notificações. Aproveite também para curtir nossos perfis no LinkedIn, Facebook e Instagram e saiba tudo sobre as novidades do setor hoteleiro.

Live - líder 4_banner

(*) Crédito da capa: Peterzikas/Pixabay