sexta-feira, 20/fevereiro
InícioPESSOASLobbySaída de Renata Portes abre vaga no Hotel das Cataratas

Saída de Renata Portes abre vaga no Hotel das Cataratas

Um dos hotéis de luxo mais icônicos do mercado brasileiro está com a cadeira de gerente geral desocupada. Renata Portes, que assumiu o posto em dezembro de 2022, como sucessora de Andrea Emmerling, deixou o comando das operações do Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu.

Renata passou a integrar a equipe do Belmond Maroma Resort & Spa, na Riviera Maya, no México. Cria da Belmond, a profissional iniciou sua trajetória no grupo em 2005, como estagiária no Copacabana Palace, sua maior escola e referência. Com vasta experiência no grupo, a escolha pelo nome da executiva veio rápido após a saída de Andrea.

Formada em Hotelaria pela Estácio de Sá, Renata fez uma série de cursos ao longo de sua carreira, como Introduction to Hotel Revenue, pela Cornell University. Desde o início de sua atuação no setor, a executiva pautou sua carreira no segmento de luxo. Foram 11 anos como colaboradora do Copacabana Palace, onde galgou diferentes posições, como Guest Relations, secretária da Gerência Geral, assistente de Gerente de Governança, chefe de turno, coordenadora de Eventos & Banquetes e gerente de Guest Relations and Guest Services.

Em 2016, a profissional deixou o empreendimento fluminense para partir rumo a um desafio internacional como Guest Experience Manager do Four Seasons, nas Ilhas Maldivas. Em seguida, a executiva foi promovida a Executive Assistant Manager i/c of Rooms, onde permaneceu até a mudança para Foz do Iguaçu.

Vaga em aberto

Segundo apuração da reportagem do Hotelier News, a Belmond já está em busca de um novo gerente geral. A vaga, uma das mais cobiçadas da hotelaria nacional, deve ser preenchida em breve.

O Belmond Hotel das Cataratas foi reconhecido, pelo oitavo ano consecutivo, como o único hotel do Brasil e da América do Sul a atingir a cotação máxima de cinco estrelas do Forbes Travel Guide. O título leva em consideração 900 critérios objetivos, que vão desde infraestrutura e serviços até a qualidade da recepção e a capacidade de oferecer experiências memoráveis aos hóspedes.

O empreendimento de luxo também recebeu as Três Chaves, categoria máxima do Guia Michelin, ao lado do Rosewood São Paulo. O Hotel das Cataratas se destacou no ranking por sua localização única dentro do Parque Nacional do Iguaçu, a poucos metros das famosas quedas-d’água.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond Hotel das Cataratas

APP Investidor Accor
Resort Comandatuba
Realgems ameneties