São PauloSão Paulo fechou o mês com ocupação de 72,97%

Com 72,97% de ocupação, a hotelaria paulistana teve o melhor resultado para setembro em 10 anos. Frente a igual mês do ano passado, o indicador subiu 12,2%, apontam dados do Observatório de Turismo e Eventos, ligado à SPTuris. Já a diária média cresceu 10,7% na mesma base de comparação, fechando o período analisado em R$ 315,28.

Orlando Faria, secretário municipal de Turismo, acredita que os números demonstram o reaquecimento do mercado paulistano. “Os dados apontam para uma recuperação do setor hoteleiro paulistano, que, desde 2017, apresenta sinais de retomada”, afirma Faria.

Para impulsionar este bom momento, o secretário vem promovendo uma série de iniciativas. Recentemente, ele se reuniu com representantes do Visite São Paulo para discutir o desenvolvimento de ações em prol do turismo da capital. A ideia grupo é prospectar e captar mais eventos, colocando em debate processos de privatização e concessão de equipamentos públicos e infraestrutura.

São Paulo: outros números

Considerados apenas os finais de semana, a hotelaria paulistana teve ocupação de 69,27% em setembro. De acordo com os números do Observatório de Turismo e Eventos, trata-se da melhor performance do indicador desde 2012 para o mês.

Hostels paulistanos também tiveram melhora nos índices, com taxa de ocupação média de 58,77% em setembro. O desempenho, que representou alta de 18,8% frente igual período de 2017, foi o melhor desde 2011. Já a diária média teve retração de 5,6% na mesma base de comparação, a R$ 52,21.

Crédito da foto: joelfotos/Pixabay