Uxua Casa Hotel & Spa- Dia do ÍndioO Dia do Índio é comemorado em 19 de abril

Entre os dias 17 e 20 de abril, os hóspedes do UXUA Casa Hotel & Spa (BA) poderão apreciar obras de arte criadas por um casal de índios do Acre, da tribo Huni Kuin, e outras peças produzidas pelas etnias Pataxó, Kayapó, Xingu e Waiwai. A mostra tem o intuito de comemorar o Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril. 
 
 Amanhã (17), haverá coquetel de abertura da mostra para hóspedes e convidados, e menu especial da famosa “Quarta no Quadrado”, com inspiração indígena no restaurante do UXUA. A exposição estará aberta ao público até o dia 20 – data em que acontece o encerramento especial com luau comandado pelo DJ holandês Joost Van Bellen
 
O projeto com os índios Huni Kuin fez parte do programa Artist In Casa promovido pelo hotel, no qual artistas convidados do mundo inteiro têm a oportunidade de exercer e expor o seu trabalho em Trancoso. Os pintores indígenas Isaka e Neshani se inspiraram nas paisagens baianas para dar vida às suas obras.
 
Durante a estadia, os artistas tiveram a oportunidade de conhecer o artesão local 'Zé da Cerâmica', o pintor Damião C. Vieira, a tribo Pataxó de Barra Velha e o projeto ambiental MAMA Trancoso.

Sobre o UXUA Casa Hotel & Spa

O cinco estrelas baiano está localizado em Trancoso, pequena vila de pescadores no litoral sul do estado. Projetado pelo designer holandês Wilbert Das, o UXUA oferece 11 casas com um a três quartos, sendo quatro delas e a entrada do hotel moradias restauradas de pescadores. As outras sete acomodações foram construídas num jardim particular.
 
O empreendimento conta com dois restaurantes inspirados na culinária local, piscina com propriedades medicinais, lounge e spa com tratamentos baseados nas tradições regionais. 

(*) Crédito da foto na capa: divulgação/EBK Public Relations