Com planos de chegar a 25 hotéis no Brasil em cinco anos, a BWH Hotels coloca o Rio de Janeiro no centro de sua estratégia de expansão. Durante a ABAV Expo 2025, que termina hoje (10) na capital fluminense, Ricardo Manarini, country manager da rede para o mercado brasileiro, revelou que o grupo prevê a abertura de até quatro novos empreendimentos no estado até 2030.
O executivo destacou que metade das novas operações deve ser resultado de conversões de empreendimentos existentes, enquanto a outra metade virá de projetos greenfield. Entre as principais estratégias da rede está o foco em avaliar o mercado de forma ampla, com prioridade para cidades onde a BWH Hotels e suas marcas ainda não estão presentes, mas que apresentam alta demanda — incluindo o estado do Rio de Janeiro.
“Na capital fluminense, a maioria das oportunidades identificadas está relacionada a conversões. Já no interior do estado, observamos uma tendência maior para novos empreendimentos, como um projeto em Areal, voltado para enoturismo”, comentou Manarini.
Potencial do estado
O executivo acrescentou que, de um lado, o reaquecimento do setor de óleo e gás em Macaé tem impulsionado a busca por oportunidades e, de outro, destinos como Búzios e Angra dos Reis, com forte apelo para o turismo de lazer, também estão no radar da empresa.
Além do Rio de Janeiro e de São Paulo, destinos como Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Curitiba e Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB), Fortaleza (PE) e Aracaju (SE) também fazem parte do pipeline de desenvolvimento da BWH Hotels, com projetos em negociação. “É importante destacar nossa flexibilidade no uso das soft brands e nos prazos para adequação aos nossos padrões, o que tem sido um diferencial competitivo relevante”, afirmou Manarini.
(*) Crédito da foto: Divulgação/BWH Hotels