Com trajetória consolidada em gestão comercial e experiência de mercado, Gentil Cysneiros ocupa hoje o cargo de diretor Comercial da Gramado Parks, grupo reconhecido por atuar nas frentes de hotelaria, entretenimento e gastronomia no Brasil. À frente das estratégias de expansão e de integração entre negócios, o executivo tem contribuído para fortalecer a presença da marca em diferentes regiões do país e do Mercosul.
Em entrevista ao Três perguntas para, Cysneiros comenta as mudanças recentes em suas atribuições, detalha os planos de crescimento da companhia, que avança em praças como Foz do Iguaçu e Pernambuco, e compartilha as expectativas para o fim de ano em Gramado, impulsionado pela temporada do Natal Luz.
Três perguntas para: Gentil Cysneiros
Hotelier News: Como foi receber a notícia sobre as mudanças em suas atribuições? Quais são as principais diferenças e como você se preparou para o novo posto?
Gentil Cysneiros: Com grande entusiasmo, pois sempre me posicionei e trouxe grandes resultados nas cadeiras nas quais sentei em minha carreira. Fui contratado em novembro de 2022 como gerente geral de Vendas, mas já trabalhava com gestão hoteleira há mais de uma década.
Com a chegada do Ronaldo Beber também assumi a gerência geral de Vendas de Entretenimento. Em conjunto e com um olhar horizontal, começamos a fazer vendas entre os negócios complementares.
Assim, ao mesmo tempo conseguimos gerar experiências exclusivas em nossos negócios e incrementar nosso volume de vendas.
HN: Falando de posicionamento de mercado, como a Gramado Parks enxerga sua presença no cenário brasileiro? Quais regiões estão no radar de expansão?
GC: Hoje nos posicionamos como a maior gestora de experiências da Serra Gaúcha e uma das principais empresas de entretenimento brasileira. Nosso foco é entregar uma altíssima performance não somente na hotelaria e entretenimento, mas também com nossa gastronomia.
Nós lideramos o mercado hoteleiro da Serra Gaúcha com o Buona Vitta. Já no entretenimento, despontamos com o Snowland como o indutor de destino ao Rio Grande do Sul, além de um grande incremento de público e receita no Acquamotion nos últimos três anos.
Estamos bem atentos às oportunidades de novos negócios no Brasil inteiro, mas já temos grande força em Foz do Iguaçu com a Yupstar e, em breve, com nosso mais moderno resort. Também estamos posicionados em Pernambuco com o Acquaventura, nosso novo parque já em operação. Este é, aliás, o primeiro passo para iniciarmos a consolidação de Carneiros/Tamandaré como um dos principais destinos de praia do Brasil. No mesmo local também chegaremos com um beach club e um resort ainda nesta temporada.
HN: A respeito de Gramado, qual a expectativa para o final de ano com a realização do Natal Luz? Pode citar como a empresa espera despontar nos principais indicadores?
GC: Tendo em vista que já estamos com uma ocupação de 65% para dezembro e beirando os 80% na semana de Natal e Réveillon, nossa expectativa é ficar bem próximo dos 100% de ocupação. Nossos principais indicadores já superam 2023 e 2024, tendo a certeza de resultado histórico da hotelaria.
Já no entretenimento, que é fomentado pela hotelaria, estamos com números similares a 2023 (melhor ano histórico do destino) com a certeza de que o último trimestre será também com vários picos de vendas, como aconteceu em julho. O destaque, na minha visão, será o Acquamotion, que vem se consolidando como um dos mais visitados de Gramado.
(*) Crédito da foto: Divulgação/Gramado Parks















