OlimpiaVista aérea da cidade paulista, que fica perto de Barretos

A hotelaria de Olímpia, no interior paulista, está otimista para o próximo feriado prolongado. De acordo com números da Secretaria de Turismo da cidade, os meios de hospedagem deve registrar média de ocupação superior a 80% entre os dias 7 e 9 de setembro.

Segundo informa a administração municipal, estância turística deve ser o destino de pelo menos 41,4 mil turistas, pouco mais de 13,8 mil pessoas por dia.

O dado é do Relatório da Pesquisa de Expectativa de Ocupação da secretaria e o levantamento foi feito com os meios de hospedagem do município. 

Segundo informa o relatório, o número é maior que a expectativa para a época no ano passado. Em 2017, a estimativa era de 30,4 mil pessoas durante o feriado prolongado. 

O feriado chega depois de um outro momento de alta ocupação na cidade – a Festa do Peão de Barretos. O evento sertanejo levou 119 mil pessoas ao município

Novidades na hotelaria de Olímpia

O fluxo de turistas na cidade está relacionado, entre outros motivos, à quantidade de novas ofertas hoteleiras existentes. De um ano para cá, o município ganhou mais 6 mil leitos. Boa parte desse acréscimo ficou por conta de três grandes aberturas: Hot Beach Resort, Royal Star Thermas Resort & Spa e Enjoy Olímpia Park Resort

(*) Crédito da foto: Divulgação/Secretaria de Turismo de Olímpia