voepass - retomada de destinosVoos iniciam a partir de 6 de setembro

Retomando operações em todo o país, a Voepass Linhas Aéreas acaba de anunciar o retorno das atividades em mais cinco destinos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Com passagens já disponíveis, os voos iniciam a partir de 6 de setembro.

Voltam a operar os voos nas cidades de Goiânia (GO), Ponta Grossa (PR), Três Lagoas (MS), Ribeirão Preto (SP), Brasília (DF) e Uberlândia (MG). "Com este retorno chegaremos a 33 destinos, significando 70% das localidades atendidas antes da paralisação. Ainda estamos longe de chegar na produção pré-pandemia, pois as operações são realizadas com frequências reduzidas, mas estamos trabalhando para incentivar o tráfego aéreo e o retorno da atividade produtiva. Um de nossos principais papéis é desenvolver e expandir as operações regionais que são de extrema importância e essenciais para o desenvolvimento do país", diz José Luiz Felício Filho, presidente da Voepass.

Além da retomada dos destinos, a companhia já está em operação em mais 21 cidades. Outra novidade apresentada pela companhia é que, a partir da mesma data, as operações (ida e volta) entre Ribeirão Preto e São Paulo, São Paulo e Três Lagoas e São Paulo e Ponta Grossa estarão todas concentradas no aeroporto de Congonhas.

Voepass: novas operações

A ponte Ribeirão Preto – Goiânia acontece às segundas, quartas e sextas às 11h; aos domingos às 14h. O trecho inverso é às 16h aos domingos e segundas, quartas e sextas-feiras. Ribeirão Preto – Uberlândia (com escala em Brasília) acontece às segundas, quartas, sextas-feiras e aos domingos às 17h. O voo de volta tem opções nas segundas, quartas e sextas-feiras às 17h50.

Quanto a Ribeirão Preto – Brasília (com escala em Uberlândia), será feito às segundas, terças e sextas-feiras às 6h20. A rota contrária acontece às 20h55 aos domingos e segundas, quintas e sextas-feiras. Brasília – Uberlândia será feito às segundas, quartas e sextas-feiras às 09h40, com retorno para a capital às 17h50 nos mesmos dias e também aos domingos.

Já Congonhas (SP) – Três Lagoas às terças-feiras às 9h40 com retorno às 11h05. Quintas-feiras às 10h30 com viagem de volta às 12h. E Congonhas (SP) – Ponta Grossa às terças e quintas-feiras às 15h30. Rota contrária às 17h30.

Referente aos protocolos de segurança, a empresa segue às recomendações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e das autoridades mundiais de saúde. Foram implementadas ações como reforço nas ações de limpeza e desinfecção com álcool em gel e desinfetantes de padrão hospitalar, com o tempo de solo estendido para a execução destes procedimentos. E ainda um sistema de renovação de ar constante nas aeronaves com troca de 100% de todo o volume, manutenções com procedimentos de limpeza profunda durante pernoite, uso obrigatório de equipamentos de proteção individual e de máscaras pelos colaboradores e passageiros, disponibilização de álcool em gel no balcão de check-in, salas de embarque e dentro das aeronaves.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Voepass