JW Marriott Los Cabos Resort & Spa
(foto: divulgação/Renato Oliveira/Links World Group)

"A aquisição da Starwood é um momento verdadeiramente histórico nos 88 anos da nossa empresa. Quando você considera que o sr. Marriott começou a empresa com uma venda de cervejas artesanais com nove banquetas, isso torna o acontecimento ainda mais importante", comentou Tim Sheldon, presidente da Marriott International, que, após a fusão com a Starwood, quase duplicou o número de propriedades no Caribe e na América Latina, operando agora mais de 49 mil quartos em toda a região.

A transação também introduziu a Marriott em seis novos mercados – Argentina, Uruguai, Guatemala, Paraguai, São Martinho e Cuba.

"Queremos estar onde nossos hóspedes querem ir, e com estes novos mercados vêm muitas possibilidades. O Hotel Marriott Four Points by Sheraton em Havana foi o primeiro hotel da marca e dos Estados Unidos em Cuba em muitos anos. Nós estamos confiantes de que Cuba é um destino desejável para muitos. Continuamos otimistas com as oportunidades que temos lá para a Marriott, e o mais importante, para o povo de Cuba", complementa o presidente.

A fusão aumenta a presença das marcas individuais da Marriott na região de 10 para 18, acrescentando oito marcas da Starwood que atualmente operam em CALA (Caribe e América Latina): St. Regis, The Luxury Collection, W Hotels, Sheraton, Le Méridien, Westin, Four Points e Aloft.

De acordo com Sheldon, "com a adição deste portfólio de marcas diversificado, a Marriott agora lidera nos segmentos de luxo e estilo de vida, serviços premium, convenções e resorts. Vemos a diversidade de marcas como uma forma de continuar adaptando a experiência hoteleira para os nossos clientes, de modo que não importa o que eles procuram quando viajam, temos uma opção que se adapta às suas necessidades".

Em julho deste ano a companhia também adicionou o Rio de Janeiro ao portfólio de destinos, onde abriu duas unidades da marca AC by Marriott, o AC Hotel Rio de Janeiro Porto Maravilha (225 quartos) e o AC Hotel Rio de Janeiro Barra da Tijuca (378 habitações), conforme noticiado pelo Hôtelier News.

Planos para o futuro
Antes da fusão, 2016 já estava sendo um ano de crescimento para a Marriott CALA, que adicionou 12 propriedades ao seu portfólio regional de hotéis, incluindo a introdução da marca AC Hotels by Marriott. Durante o ano, a Starwood abriu três novos hotéis, incluindo o histórico Four Points by Sheraton Havana, o primeiro hotel operado por uma empresa norte-americana no país.

Até o final de 2016, mais oito hotéis deverão ser abertos em toda a região Caribe e América Latina, incluindo os destinos México, Brasil e Antilhas Holandesas, com as marcas Fairfield Inn & Suítes, Courtyard by Marriott e Four Points.

"Vemos um enorme potencial de negócios na região e esperamos aumentar ainda mais a nossa presença. Para 2020, estamos atualmente com cerca de 100 hotéis em planta – sendo México, Brasil e Colômbia nossos principais mercados para este crescimento", finaliza o presidente.

Serviço
marriott.com