O destino alcançou a marca de 2.386 mil visitantes, 240 a mais se comparado ao mesmo período de 2015
(foto: divulgação/ Sedetur)

Um balanço divulgado na última sexta-feira (22) pela Sedetur (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas) sobre o fluxo turístico no município de União dos Palmares, registrou que o primeiro trimestre de 2016 apresentou um aumento de 11% no número de visitas ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, localizado na Serra da Barriga.

Conforme a secretaria, consolidada pelo turismo étnico e cultural, a região Quilombola de Alagoas se destaca como berço da resistência negra e, em sua essência, guarda o passado de luta e tradição do povo alagoano.

Nos três primeiros meses do ano, o destino alcançou a marca de 2.386 mil visitantes, 240 a mais se comparado ao mesmo período de 2015, que teve 2.146 mil turistas. Entre os visitantes, a maioria são os próprios alagoanos, que representam 1.177 do número total. Os Estados de São Paulo, Pernambuco e Sergipe ficam logo abaixo de Alagoas no ranking de mercado emissores, com 585, 131 e 88 visitantes, respectivamente.

“O desenvolvimento turístico da região dos Quilombos tem avançado através dos segmentos de ecoturismo, turismo cultural, turismo gastronômico e de aventura, gerando maior procura pelo destino entre os próprios alagoanos, que desejam conhecer um pouco mais sobre a Serra da Barriga, espaço importantíssimo para a história de Alagoas e do Brasil”, afirma Mell Bezerra a gerente de Qualificação da Sedetur.

Entre os principais mercados emissores internacionais para a região dos Quilombos estão: Portugal, Argentina, Estados Unidos, Suiça, Itália e Japão.

Serviço
www.sedetur.al.gov.br