(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard) 

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, apresentou uma elevação considerável no fluxo de passageiros durante os dois primeiros meses do ano quando comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo dados divulgados pela Infraero na última sexta-feira (13), até o mês de fevereiro, a movimentação pelos terminais teve um crescimento de 11,13%, com um total de 396 mil pessoas embarcando e desembarcando na capital alagoana.

Só em fevereiro, em relação ao mesmo período de 2014, houve um crescimento de mais de 6.000 passageiros. Ainda de acordo com os dados, ocorreu uma queda do primeiro mês do ano para o segundo, uma diferença que chega a 82 mil passageiros. Os números representam a transição da alta temporada para baixa temporada, com a diminuição dos voos.

Segundo Paulo Kugelmas, assessor especial de Marketing da Sedetur (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e do Turismo), os percentuais podem ser considerados positivos dentro da atual conjuntura econômica. “Estamos vivendo um período de crise na economia mundial. Dessa forma, qualquer crescimento no cenário turístico, no fluxo de passageiros e em outros segmentos da área deve ser comemorado”, afirma.

Conforme noticiado pelo Hôtelier News, é esperado um aumento de turistas na região com o projeto de instalação do complexo hoteleiro GJP Ipióca, empreendimento que vai gerar mil empregos diretos e injetar R$ 400 milhões na economia alagoana. 

Serviço
www.sedetur.al.gov.br