Four Seasons São Paulo - Michael SchmidSchmid: hotel opera em soft opening até o fim do Carnaval

Nova oferta de luxo na capital paulista, o Four Seasons São Paulo foi formalmente inaugurado hoje (17) à noite. Um coquetel para imprensa e convidados, que teve a presença do prefeito Bruno Covas (PSDB), antecedeu a cerimônia do corte da fita. A unidade marca ainda a estreia da Four Seasons Hotels and Resorts no mercado brasileiro.

Embora a inauguração oficial tenha sido há pouco, o Four Seasons São Paulo começou a receber hóspedes na segunda-feira (15). O empreendimento é um desenvolvimento da Iron House Real Estate, em parceria com a Tamweelview European Holdings, subsidiária da Adia (Abu Dhabi Investment Authority). A Iron House, por sua vez, integra o Grupo Cornélio Brennand, de Pernambuco, que tem negócios em vários outros segmentos. De uso misto, a propriedade foi projetada pela HKS Architects, em parceria com Aflalo e Gasperini Arquitetos. Com 258 quartos, oferece uma série de opções para hóspedes de perfil corporativo e de lazer. Dentro dessa oferta estão amenidades como o Restaurante Netto, lounge, spa, fitness center e espaços para eventos de perfis variados.

Segundo Michael Schmid, gerente geral do hotel, o empreendimento vai operar em soft opening até depois do carnaval. "Ate lá, usaremos o período para consolidar a operação e ver como as coisas procedem", explicou. Conforme antecipado pelo executivo, o Four Seasons São Paulo inicia as operações com um posicionamento, em termos de tarifa, mais próximo do Palácio Tangará do que outros concorrentes da região.

A reportagem do Hotelier News fez pesquisas nas principais OTAs (Online Travel Agencies) e, de fato, confirmou a informação. A partir de buscas por reservas para o final do mês, o mais novo hotel de luxo da cidade cobrava diárias na casa de R$ 1,4 mil. Para efeito de comparação, Hilton São Paulo Morumbi e Grand Hyatt São Paulo apresentavam valores que não ultrapassavam R$ 1 mil. "Focaremos em grupos em eventos sociais e corporativos, neste primeiro momento. Estamos otimistas, com um plano de negócios bastante realista e com visão de futuro, acreditando na recuperação do país e no desenvolvimento da região, que tem vários projetos imobiliários surgindo", disse Schmid.

Four Seasons São Paulo: cerimônia

Em seu discurso, Schmid agradeceu à família Brennand, que, como destacou, acreditou no projeto desde o primeiro momento. Ele fez questão ainda de enaltecer o trabalho de todos os colaboradores envolvidos.

"Abrimos um empreendimento com 70 mil metros quadrados (m²), com mais de 400 colaboradores diretos e indiretos. No total, foram quase seis anos de construção e mais de 2 mil pessoas envolvidas em todo projeto", comentou. "Ainda assim, acompanhando há alguns meses todo esse processo, o que mais me encantou foi ver o envolvimento e, principalmente, a evolução de toda equipe no ambiente de trabalho e na execução das funções", completou.

Os quartos foram projetados pela HKS Architects

"O sonho do Four Seasons São Paulo escutamos há 30 anos. Acho que é um ícone para São Paulo e parabenizo a toda família e acionistas do Grupo Cornélio Brennand", acrescentou Roberto Horst, que representou o grupo. "Para nós, é uma honra ter essa parceria com a Four Seasons Hotels and Resorts. Mais ainda, é uma delícia entregar essa maravilha para o Michael gerir. Agora, é ele que cuida e vai gerar nossos resultados", brincou.

Também presente ao encontro, o prefeito Bruno Covas falou sobre como a nova oferta hoteleira de luxo vai agregar ao turismo da cidade. Segundo ele, São Paulo é uma cidade de superlativos e o Four Seasons São Paulo casa bem com esse conceito.

“Temos aqui algo em torno de 2,3 mil eventos, entre congressos, feiras e convenções, por ano. Há ainda um roteiro imenso de gastronomia, de todos os tipos. Recebemos ainda milhares de turistas anualmente, a maioria de perfil corporativo”, comentou Covas. “Ainda assim, apesar de todos esses números superlativos, faltava uma Four Seasons. São Paulo fica feliz em receber a marca. Tudo bem, tivemos que esperar que outros 111 entrassem em operação no mundo primeiro, mas estamos muito felizes em receber o 112º hotel da rede”, finalizou.

(*) Crédito da capa e da fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News