Argentinos lideram o ranking de estrangeiros em Alagoas
(foto: Pixabay/ Erika Belmonte)

Os esforços para atrair turistas estrangeiros para Alagoas demonstraram render bons resultados e novas perspectivas para a economia local. Um levantamento feito pela Sedetur (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo) indica que os visitantes internacionais movimentaram US$ 4,5 milhões no primeiro mês deste ano.

Em janeiro de 2016, Alagoas teve um acréscimo de 92% no número de turistas argentinos quando comparado ao mesmo período em 2015. Ainda nesta época, o fluxo dos visitantes oriundos da Argentina aumentou 138%. O destaque na emissão europeia é de Portugal, que alcançou um crescimento de 600%.

De acordo com Natália Cordeiro, superintendente de Turismo da Sedetur, a equipe da secretaria aproveitou o momento favorável para trazer mais turistas para Alagoas. “Nós realizamos treinamento com agentes de viagem em Portugal, Chile e Argentina. Além disso, a criação do portal Turismo Alagoas, que já tem versão em espanhol, foi um ponto bastante favorável”, explica.

A maioria dos turistas estrangeiros que vêm para Alagoas é da Argentina. Eles representam 60% do total destes visitantes. Desta grande procura pelo Estado nordestino e da redução da alíquota do ICMS cobrado sobre o querosene de aviação, surgiu um voo semanal entre Buenos Aires e Maceió. A primeira viagem será no dia 26 de março, e ocorrerá sempre aos sábados. 

Serviço
www.sedetur.al.gov.br