';
wyndham - belo horizonte - capa

"Bem-vindos ao nosso novo portal! "

Peter Kutuchian
Founder & CEO
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Wyndham aumenta sua oferta de long stay em Minas Gerais

Por Nayara Matteis 2 de outubro de 2020

A bandeira Ramada by Wyndham ganhará mais um membro. Mantendo seus planos de expansão no país, a Wyndham Hotels & Resorts anuncia a abertura do Ramada by Wyndham Belo Horizonte Lourdes, propriedade inaugurada em 1992 que passou por um processo de conversão e será mais uma opção de long stay na capital mineira.

O antigo San Francisco Flat Service, localizado no bairro de Lourdes, entre o centro da cidade e a região da Savassi, está próximo a Assembleia Legislativa, Palácio do Governo, Minascentro e do polo gastronômico local. A rede de franquias escolheu o edifício devido a sua posição privilegiada no destino.

“Estamos muito felizes e otimistas com este novo empreendimento dentro do nosso portfolio e com o crescimento constante da marca Ramada. O hotel já possui importância na região e, analisando o perfil e tudo o que ele já oferece, entendemos que a marca Ramada by Wyndham vai ajudar a oferecer em nível de serviço e qualidade tudo que projeta e deseja o viajante do dia a dia, seja porque busca um espaço equipado com tudo que é necessário para desfrutar a estadia, seja para explorar os pontos turísticos locais ou para uma reunião ou convenção”, explica Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Novos de Negócios da Wyndham para América Latina.

“Ramada by Wyndham é uma marca internacionalmente reconhecida e em constante evolução e estamos entusiasmados com a conversão para esta marca. Nos últimos anos temos sentido a necessidade de nos posicionar melhor e estar em igualdade em um mercado competitivo e dominado pelas grandes redes. Por isso, encontramos na Wyndham a parceira ideal e que casa muito bem com os ideias dos investidores. É uma rede gigantesca e que tem apresentado uma performance muito boa na cidade com os outros hotéis. Sem falar na facilidade de negociação, seriedade e profissionalismo de toda a equipe corporativa”, explica André Coutinho, gerente geral do hotel.

wyndham - belo horizonte - interna

Inaugurada em 1992, a propriedade passou por processo de conversão

Wyndham: a unidade

O prédio possui piscina aquecida, sauna a vapor, fitness center, business center, coffee shop e salões para convenções e festas. O bar e restaurante “Francisco” é referência entre os restaurantes do segmento hoteleiro em Belo Horizonte.

Na parte de acomodações, são 142 suítes compostas por sala de estar conjugada com sala de jantar, varanda, bar, cozinha equipada, quarto e banheiro, focada em hóspedes que visitam a cidade a lazer ou a negócios, seja para curtos períodos ou long stay. “Nosso público é formado basicamente por executivos atendendo a demanda de turismo de negócios e eventos da cidade e a maioria é enviada por empresas conveniadas ou agências de viagens. Além disso, atendemos o público que vem para os eventos em nossos salões. Temos também grupos rodoviários, musicais, artísticos, esportivos e outros. Outro nicho importante que atendemos são os mensalistas, que encontram um apartamento amplo e com facilidades que esse tipo de hospedagem precisa”, continua Coutinho.

Para atender o segmento de eventos, o hotel dispõe de nove salões com estrutura e equipamentos para a realização de encontros com diferentes possibilidades de montagens. São oferecidos serviços de coffee break, almoço, jantar e coquetel. Apesar de Belo Horizonte ainda não permitir realização de eventos, em razão da pandemia, o hotel já se prepara para atender ao público implementando uma série de protocolos como a ampliação de salas a fim de manter o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde e número máximo de participantes, além de higienização frequente, uso de máscaras e aferição de temperatura.

“A expectativa é que o hotel tenha mais eficiência na distribuição e que alcance um público que antes não tínhamos visibilidade. Também esperamos melhorar a experiência dos hóspedes com profissionalismo e padrões internacionais, além do Wyndham Rewards que, sendo o programa de fidelidade mais reconhecido da indústria, irá nos ajudar a enriquecer a fidelidade com nossos clientes, possibilitando a eles uma variedade de benefícios”, finaliza o gerente.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Wyndham Hotels & Resorts