AccorHotelsNovotel Curitiba mira famílias e executivos

A AccorHotels alcançou a marca de 300 hotéis no Brasil com a inauguração do Novotel Curitiba Batel. A abertura integra o acordo feito com a Atrio Hotel Management, que vai fazer a gestão da propriedade. Patrick Mendes, CEO da rede francesa para a América do Sul, diz que o 300º empreendimento simboliza a importância dada ao mercado brasileiro. Mais ainda, indica que há mais possibilidade de crescimento no futuro.

"Apostamos no potencial do Brasil e, por isso, a AccorHotels proporciona novidades a cada instante", afirma Mendes. O executivo justificou a necessidade de investir ainda mais no país traçando um paralelo com outros mercados consolidados. "Na Europa, há 12 ou 13 apartamentos de hotel por 1 mil habitantes. Nos Estados Unidos, a proporção sobe para 16 ou 18. No Brasil, menos de três, o que reforça o espaço para desenvolvermos ainda mais”, completa.

A rede hoteleira afirma ter uma série de novidades preparadas para os próximos dois anos. Em 2019, por exemplo, o bairro carioca de Copacabana recebe a primeira unidade da marca de luxo Fairmont Hotels & Resorts, comprada em 2016 pela empresa. Para 2020, as atenções se voltam para a bandeira Jo&Joe no Largo do Boticário, lançada em 2016 e que integra o portfólio lifestyle da AccorHotels.

"Grande parte da expansão da empresa no país converge com a ascensão das marcas dos segmentos midscale e econômico. As marcas da família ibis, por exemplo, são localizadas nos principais endereços do Brasil e em cidades de pequeno e médio porte", explica Olivier Hick, vice-presidente executivo de Operações Midscale & Econômico AccorHotels Brasil.

AccorHotels: histórico

A primeira unidade da AccorHotels no Brasil foi inaugurada em 1977, em São Paulo: o Novotel Morumbi. Quarente e um anos depois, a 300ª abertura é da mesma bandeira. A rede afirma que, somando hotéis em operação e no pipeline, há 510 empreendimentos no mercado brasileiro. A previsão é que este total seja de 650 em 2022.

No Brasil, a rede francesa que opera em todos os segmentos. Por aqui há 124 hotéis ibis, 33 ibis Styles e 42 ibis budget. Entre as marcas midscale, existem 23 unidades Novotel, 52 Mercure e nove Adagio Aparthotel.

O portfólio da categoria luxo e upscale é formado por Grand Mercure (oito unidades), Pullman (3), MGallery (2) e Sofitel (2). Há ainda dois hotéis Mama Shelter, bandeira que também integra a linha lifestyle da AccorHotels.

(*) Crédito da foto: Divulgação/AccorHotels