Mais uma demissão acaba de entrar para a conta do presidente Jair Bolsonaro. Segundo informações da CNN Brasil, o chefe do Executivo demitiu há pouco Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo. Os dois se reuniram hoje (9), no Palácio do Planalto, ocasião em que a dispensa aconteceu.

A decisão do presidente se deu após a troca de acusações entre Antônio e o ministro Luiz Eduardo Ramos, chefe da Secretaria do Governo. Em um grupo de WhatsApp, o ministro do Turismo afirma que Ramos estava negociando com partidos do Centro sua substituição.

Segundo a CNN, Álvaro Antônio chamou Ramos de “traíra” e diz que o general esconde de Bolsonaro o “altíssimo preço” que o governo paga por “aprovações insignificantes” no Congresso Nacional.

“Não me admira o Sr Ministro Ramos ir ao PR pedir minha cabeça, a entrega do Ministério do Turismo ao Centrão para obter êxito na eleição da Câmara dos Deputados”, diz um trecho da mensagem. “Ministro Ramos, o Sr é exemplo de tudo que não quero me tornar na vida, quero chegar ao fim da minha jornada EXATAMENTE como meus pais me ensinaram, LEAL aos meus companheiros e não um traíra como o senhor”, conclui.

O futuro do ministro do Turismo

A demissão ainda não foi publicada no Diário Oficial da União e o nome mais cotado para ocupar o lugar de Antônio é Gilson Machado, atual presidente da Embratur. O agora ex-ministro deve retomar seu mandato como deputado federal por Minas Gerais pelo PSL.

(*) Crédito da foto: Bruno Churuska/Hotelier News