';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Parceira do Amadeus na Índia tem dados roubados

Por Redação 27 de fevereiro de 2019

Amadeus - vazamento na ÍndiaFuncionário da empresa indiana deliberadamente roubou os dados

O Amadeus confirmou, esta semana, que informações pessoais de usuários foram roubadas de uma distribuidora independente parceria na Índia. O roubo das informações ocorreu em janeiro, no sistema da Resbird Technologies

Em comunicado, a gigante de distribuição informou que não houve acesso não autorizado à base dados. Na verdade, um funcionário da Resbird Technologies roubou de maneira ilegal informações de passageiros. No comunicado, a empresa confirmou que o funcionário foi demitido e que um boletim de ocorrência policial foi feito.  

Apuração interna do Amadeus aponta que o funcionário passou as informações para uma empresa especializada em chips para celulares no Reino Unido. De acordo com a empresa, as informações roubadas incluem nome, detalhes de contato e itinerários de viagens, todas de tíquetes emitidos na Índia.

Amadeus: mais informações

Não se sabe ao certo o número de usuários afetados na base de dados da Resbird Technologies. No entanto, o Amadeus confirmou que foi grande suficiente para reportar o vazamento para autoridade na Espanha. 

Em paralelo, a empresa enviou uma carta à companhia de chips para que as informações roubadas sejam devolvidas ou destruídas. Além disso, o Amadeus está realizando uma revisão dos dados comprometidos, que remontam ao final de junho de 2018. Para ler comunicado do Amadeus (em inglês), acesse https://bit.ly/2Vp0Ffo.

No final do ano passado, a Marriott International foi atacada por hackers. Na ocasião, dados de 500 milhões de consumidores da Starwood Hotels & Resorts foram ilegalmente transferidos da base de dados da empresa.

(*) Crédito da foto: pixelcreatures/Pixabay