Ramada Encore by Wyndham - nova marcaNova logo foi criada pelo Octopus Group, de Londres

A Wyndham Hotels & Resorts apresentou esta semana detalhes do rebranding da marca midscale Ramada Encore by Wyndham. Em cima de atributos como “ser nova, acessível e vibrante”, a iniciativa inclui novos logo e projetos de quartos e áreas comuns dos hotéis. O investimento não foi revelado pela rede hoteleira americana.

A agência de marketing Octopus Group, sediada em Londres, criou a nova logo da rede. Seu projeto visa modernizar sua representação visual para atrair uma geração de viajantes atuais. Uma nova paleta de cores, que reflete vibração, energia e acessibilidade, foi utilizada. Destaque para a letra “E”, que ganhou várias cores.

Já os protótipos para áreas públicas e quartos foram desenvolvidos pelo escritório de arquitetura hoteleira Harrison. Segundo a companhia, os projetos evocam o espírito do viajante moderno, com acomodações fundidas com áreas comuns multifuncionais. Nesses espaços, o cliente pode comer, beber, trabalhar e se conectar.

Logo na entrada, os hotéis passarão a ter um bar remodelado, que divide a relação normal entre lobby, recepção e restaurante. A ideia é que o espaço seja utilizado de várias maneiras ao longo do dia. As diferentes opções de assentos, como bancadas com vários níveis e cabines semiprivadas, vão oferecer condições tanto para socialização, quanto reflexão silenciosa.

Ramada Encore by Wyndham - arquiteturaProjeto arquitetônico nos hotéis é do escritório Harrison

Ramada Encore: detalhes

Criada nos anos 1990, a marca midscale foi projetada para viajantes de negócios e lazer que buscavam ótima relação entre preço e qualidade. Em seu lançamento, foram introduzidos conceitos como áreas comuns de planta aberta e multiuso, que servem como recepção, lobby, refeitórios informais e espaço para networking.

“Seja uma viagem de negócios ou um fim de semana, sabemos que para os viajantes cada minuto conta. É por isso que queríamos que a identidade da marca refletisse sua posição como um hotel para os hóspedes em movimento", explica Lisa Checchio, diretora de Marketing da Wyndham Hotels & Resorts.

“O Ramada Encore é um lugar onde os viajantes podem relaxar, se atualizar e se conectar, tanto online, quanto offline. Nossos espaços comuns inovadores demonstram que estamos pensando no que está por vir. Ou seja, eles não precisam fazer nada, nos encarregamos de fazer tudo", completa a executiva.

Hoje, a Ramada Encore by Wyndham tem um portfólio de 54 hotéis em 20 países ao redor do mundo. No Brasil, os hotéis da marca estão localizados em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Osasco e São Paulo. A capital paulista, por sinal, ganhou uma unidade recentemente, mais precisamente no início do mês. O empreendimento fica na região da Berrini. A administração é da Vert Hotéis, que tem os direitos de uso da marca no país.